Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Só repressão contra as drogas não funciona, afirma Temporão

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, voltou a defendeu na manhã de hoje (13) a inclusão das discussões sobre as drogas como componente central de saúde pública no país. Segundo ele, a legislação brasileira precisa ser revista. O ministro fez a afirmação ao ser questionados por jornalistas sobre as declarações do pai de um jovem de 25 anos preso ontem (12) durante operação da Polícia Federal suspeito de vender armas a bandidos e traficar drogas. O pai assumiu que permitia que o rapaz fizesse uso de maconha dentro de casa desde os 15 anos.


“Isso não quer dizer que não se trata também de uma questão de segurança e de repressão. Mas, o que está provado é que só repressão não funciona. Gasta-se muito dinheiro, prende-se muita gente, mas o consumo está no mesmo nível no mundo inteiro”, afirmou durante o lançamento, no Rio de Janeiro, da campanha de prevenção à aids no carnaval 2009.

De acordo com Temporão, com essa mudança de enfoque é possível “atender a pessoas que são usuários de drogas e querem parar de usá-las”, disse. “É preciso construirmos em conjunto no país uma legislação e um padrão de intervenção mais adequados”, acrescentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet