Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Membros do Programa Vigiar vão plantar 250 mudas de árvores

A partir de amanhã (13), técnicos que atuam no Programa Vigilância da Qualidade do Ar (VigiAr), desenvolvido pela equipe de Vigilância à Saúde e Ambiente da Secretaria de Saúde de Cuiabá, farão o plantio de 250 mudas de árvores da espécie pateiro na Capital.


De acordo com o biólogo Vagner César Souza Barros, o trabalho faz parte de um cronograma de atividades elaborado pela equipe da Vigilância no intuito de melhorar a qualidade do ar de Cuiabá.

O plantio, diz Barros, terá início no pátio do estacionamento do complexo da Vigilância a Saúde e Ambiente. Posteriormente, a ação também será feita em escolas públicas e unidades de saúde de Cuiabá que, em 2008, participaram de projetos desenvolvidos pelo setor.

Conforme o biólogo, o plantio dessas mudas vai garantir uma maior área de sombreamento, o que permitirá proteção à radiação ultravioleta e do calor do sol. Com o crescimento das árvores, explica Barros, o “sequestro” de gás carbono será maior, o que ajudará no combate ao aquecimento global. “Vamos reforçar o título de Cidade Verde da nossa Capital”, salienta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet