Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Técnicos do Escola com Saúde são capacitados sobre dengue e zoonoses

Hoje (12-02), haverá uma ação conjunta das coordenadorias de Doenças e Agravos e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Cuiabá para capacitar os técnicos do Programa Escola com Saúde. O evento será no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá, de 8 às 11h30.


A médica veterinária da CCZ, Alessandra Carvalho, vai falar sobre Dengue: histórico da doença, ciclo evolutivo, estratégias da Secretaria de Saúde para combate dos focos do mosquito, além da explicação sobre sintomatologia característica. Já com relação às notificações, a incumbência fica para a epidemiológica. “Algumas doenças tem a notificação obrigatória como a raiva animal, a dengue e a leishimaniose. Isso será repassado para os multiplicadores do programa”, revela a gerente de Doenças e Agravos Transmissíveis (Gevidant), Flávia Guimarães Dias.

Outro ponto abordado no evento será quanto aos animais domésticos. Tipos de doenças transmissíveis pelos bichos e formas de prevenção e tratamento. “Nosso objetivo e fazer uma força-tarefa combinada entre a Vigilância Epidemiológica e o CCZ para preparar os técnicos do programa Escola com Saúde para os desafios que virão”, Caroline Senna, organizadora do evento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet