Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Hospital do Câncer, em Cuiabá, recebe o programa Cozinha Brasil

Aproveite a oportunidade para participar do programa que está mudando os hábitos alimentares de milhares de brasileiros. Ao combinar três ingredientes fundamentais para uma boa alimentação – qualidade, economia e sabor – o programa SESI Cozinha Brasil promove cursos gratuitos de Educação Alimentar para a população mato-grossense. Na próxima semana, de 16 a 20 de fevereiro, a cozinha itinerante do SESI-MT estará no Hospital do Câncer, em Cuiabá. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. “Esta é uma ótima oportunidade para os acompanhantes dos pacientes do hospital e da comunidade do entorno participar do programa”, afirma a supervisora do Cozinha Brasil em Mato Grosso, Thaís Gonçalves.


O Cozinha Brasil oferece duas modalidades de curso: Curso de Agente Multiplicador (20h) e o Curso Básico (10h). Ministrado por nutricionistas e auxiliares, o curso ensina a elaboração de um cardápio equilibrado, com receitas que utilizam ingredientes que geralmente são descartados como sementes, casca, talos e folhas; o preparo e manipulação correta dos alimentos; congelamento e descongelamento; planejamento de compras; introdução à nutrição, entre outros temas.

As aulas serão oferecidas em quatro horários: das 8h30 às 11h; das 13h às 15h30; das 16h às 18h30 e das 19h às 21h30. Os participantes recebem um kit composto de lápis, caderno, touca, avental e um livro com receitas do programa. Após o término do curso, o participante recebe um certificado de conclusão. As inscrições para o Cozinha Brasil no Hospital do Câncer podem ser feitas no departamento de Recursos Humanos da entidade ou pelo telefone (65) 3648-7582. O Hospital do Câncer fica na Avenida Historiador Rubens Mendonça, nº 5.500, no bairro Morada da Serra I, em Cuiabá. Mais informações (65) 3611-1653 / 3611-1541.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet