Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Deputado quer reforma do Palácio dos Capitães Generais

A valorização do patrimônio cultural foi exposta em plenário pelo deputado Walace Guimarães (DEM) na sessão desta terça-feira (17). O democrata discursou sobre o assunto após a visita de Tito Profeta da Cruz, figura política ilustre do município de Vila Bela da Santíssima Trindade. 



‘Seo’ Tito expôs ao parlamentar a situação em que se encontra o antigo prédio do Palácio dos Capitães Generais. “O prédio necessita urgente de reformas. As janelas estão quebradas, a estrutura do forro está desabando, sem contar nas inúmeras goteiras”, afirma Tito.

Ele ainda comentou que a última reforma ocorreu em 1985, desde então o patrimônio foi esquecido pelas autoridades locais. Atualmente o Palácio abriga a Secretaria de Cultura, a biblioteca municipal, um museu além de receber entidades religiosas que ocupam o espaço para realizar reuniões.

O deputado Walace sabe da importância em preservar a cultura de um povo e promete batalhar pela recuperação desse patrimônio. “O palácio representa um grande valor histórico para o município”, ressalta o democrata.

Vila Bela da Santíssima Trindade, primeira capital de Mato Grosso, é conhecida pelas suas famosas tradições cultural como a Dança do Congo, do Chorado e o Kanjinjin (bebida-símbolo e referência de identidade dos vilabelenses). Além disso, a cidade também atrai visitante justamente pelo valor histórico que está presente nas ruínas do município que é considerado o berço do estado.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet