Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Em Santa Catarina, vá para a praia de bondinho

Não precisa colocar a cadeira de praia no carro, nem entulhar o bagageiro do ônibus: em Balneário Camboriú (SC), o melhor é ir à praia de bondinho. O teleférico do Parque Unipraias é o caminho mais fácil e agradável para chegar à praia das Laranjeiras, que tem água bem clarinha e bons restaurantes.


Ao todo, são 3,25 quilômetros de cabos, pelos quais se deslocam 47 bondinhos, parando em três estações. O ponto de partida é a estação Barra Sul, que fica na avenida Atlântica, uma das principais da cidade, ao lado da praia Central. O ponto final é a praia de Laranjeiras, uma das mais bonitas dessa região catarinense. O melhor, porém, não está na saída nem na chegada: está na travessia. A todo o tempo o turista "sobrevoa" trechos de Mata Atlântica, com vista para o rio Camboriú e o Atlântico.

O melhor roteiro é embarcar, pela manhã, na estação Barra Sul. Depois disso, é só apreciar a paisagem das encostas com vista para o mar até a estação Mata Atlântica. Lá, as trilhas ecológicas levam a dois mirantes voltados para a praia, e ainda é possível praticar arvorismo. Imperdível é o mirante Camboriú - especialmente em dia ensolarado.

Seguindo com o bondinho, chega-se à praia de Laranjeiras. Um pequeno caminho arborizado leva direto à areia. Hora de curtir um banho e almoçar em restaurantes à beira-mar. Em todas as estações o turista encontra muitas lojas e lanchonetes, mas o melhor mesmo é esperar para gastar nessa última parada. Esbalde-se com o artesanato, as camisetas e todos os tipos de souvenirs locais vendidos perto da praia.

O que você não pode perder
A caminhada até o mirante Camboriú. Uma visão de tirar o fôlego.

Não pague este mico
Se quiser curtir as trilhas, use tênis, mas é bom levar um par de chinelos e outros itens de praia na mochila - caso contrário, suas meias estarão cheias de areia no final do passeio.

Onde comer
A Casa do Camarão é uma opção para comer frutos do mar na praia de Laranjeiras.

Onde se hospedar
Na Avenida Atlântica, a cerca de 2 quilômetros da entrada do parque, há hotéis de luxo como o Bahlly (www.hotelbhally.com.br) e pousadas como a Maria da Praia (www.mariadapraia.com.br), ambos de frente para o mar. O inconveniente é que será preciso carro para chegar à região central do balneário.

Parque Unipraias - Onde: Avenida Atlântica, 6006, Balneário Camboriú, SC. Quanto: R$ 30; crianças de até 5 anos não pagam. Horário: todos os dias da semana das 9h às 22h, nos meses de janeiro e fevereiro. Informações: (47) 3367-0493 ou www.unipraias.com.br.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet