Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Associação estima redução no número de turistas no Carnaval do Rio

A Abih (Associação Brasileira de Indústria de Hotéis) estima uma leve queda no número de turistas no Carnaval deste ano no Rio. Segundo o superintendente da Abih, Sérgio Nogueira, a crise financeira pode afetar o setor.


"No ano passado nós registramos uma média de 86% de turistas brasileiros e estrangeiros durante o Carnaval. Este ano, a expectativa da Abih é de 84% por conta do mercado internacional que, com a crise, ficou muito parado", afirmou Nogueira.

A Abih, a BPTur (Batalhão de Policiamento de Turismo) e a Deat (Delegacia de Atendimento ao Turista) lançaram nesta terça-feira um plano estratégico para o Carnaval do Rio. O BPtur vai disponibilizar 250 homens para atuar nos principais pontos turísticos da cidade no período de 20 a 28 de fevereiro.

"Vamos atuar no sambódromo, nos principais pontos de entrada da cidade, na rodoviária Novo Rio, no aeroporto internacional, no aeroporto Santos Dumont, na Floresta da Tijuca, Corcovado, Urca, Lapa e no Píer Mauá, com o policiamento direcionado especificamente ao turista", disse o tenente da BPTur, Eduardo Frederico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet