Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

San Pedro de Atacama é ponto de partida para o deserto

A cidade de San Pedro de Atacama é o ponto de partida para as aventuras do deserto. Enquanto estão no pequeno povoado, turistas se deparam com construções que seguem o mesmo padrão arquitetônico, baseado em madeira, pedra e adobe --uma espécie de tijolo batido com argila e palha.


Lojas de artesanato impulsionam a economia local, assim como o turismo, e oferecem bijuterias, objetos de decoração e peças de vestuário, como ponchos e cachecóis feitos com lã --de lhama e de alpaca, em alguns casos.

É fácil encontrar cibercafés em diversas esquinas de San Pedro. Há também cabines telefônicas e agências de câmbio.

À noite, a atração principal é a rua Caracoles, que reúne turistas em busca de comida e diversão. Não deixe de experimentar um dos drinques mais famosos, o pisco sour, bebida à base de aguardente de uva misturada com açúcar, clara de ovo e um tipo de bitter, como angustura.

A viagem ao Atacama não é privilégio dos aventureiros. Na maioria dos passeios, é possível encontrar gente de todas as idades. É importante respeitar o ritmo de cada um, já que as mudanças de altitude e temperatura afetam os visitantes de maneiras diferentes.

Vale de la Luna, formado por pedras, sal e areia, e com aparência comparada à superfície lunar

Vale tem cavernas e minas abandonadas

O vale de la Luna não tem esse nome à toa. Sua formação se parece com a superfície lunar, fazendo do passeio uma experiência impressionante.

Ele começa com a visita a uma paisagem formada por pedras, sal petrificado e areia -por milhões de anos, enchentes e a ação do vento moldaram o local, gerando esculturas naturais de beleza ímpar. A mais famosa é "Las Tres Marias".

Em seguida, é a vez da cordilheira de Sal, formada por cavernas e minas abandonadas. Dunas também compõem o cenário, que tem como fundo a vista do vulcão Licancabur.

Considerado um dos lugares mais inóspitos da Terra, por não conter vida animal nem vegetal, o vale possui áreas que não receberam uma gota de chuva por centenas de anos. A Nasa já fez experimentos pelo vale, um dos lugares que mais podem se assemelhar a Marte.

Não deixe de apreciar o pôr-do-sol. Com certeza, um dos espetáculos mais eletrizantes da viagem.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet