Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

Na Índia, turista pode ser vizinho da família real

Em seus aposentos, você pode escolher entre tirar um cochilo em uma cama na qual caberia uma família inteira ou assistir a um filme em uma TV de plasma de 42 polegadas. Se quiser tomar um banho, tem de caminhar pelo quarto até um banheiro do tamanho de um flat, decorado com mármore e metais cromados. Você pode optar por chuveiro ou banheira e, depois, terá toalhas brancas e felpudas a sua espera. 


A cena acima poderia se passar em muitos hotéis cinco estrelas do mundo, mas o indiano Umaid Bhawan Palace oferece algo de especial: o vizinho. Construído no alto de um monte para ser moradia da nobreza da cidade de Jodhpur, província do Rajastão (noroeste da Índia), o palácio está dividido em três partes: a área de visitação, o hotel de luxo e a casa da família real.

O pai dessa obra - uma das maiores construções privadas do mundo - é o marajá Umaid Singh, avô do atual príncipe da cidade. Na primeira metade do século 20, quando a Índia ainda pertencia ao Império Britânico, o monarca viajou à Europa em busca de profissionais e inspiração para construir seu palácio. Segundo os indianos, Umaid Singh também tinha como objetivo ajudar os agricultores locais que passavam fome, dando-lhes emprego. De fato, três mil operários trabalharam durante 15 anos na construção, que ficou pronta em 1943.

Com vista para toda a cidade, o Umaid Bhawan Palace é rodeado por dez hectares de luxuosos jardins. O design do edifício é do arquiteto britânico Henry Lanchester, que misturou traços orientais com estilos europeus: enquanto a cúpula principal é renascentista, as torres seguem a tradição rajput. Dentro, painéis do artista polonês Stefan Norblin dividem os ambientes com os móveis de inspiração art déco.

Além dos 347 quartos, o hotel administrado pelo Taj Hotel Group tem piscina coberta e ao ar livre, quadra de tênis e um spa que une técnicas tradicionais indianas a terapias contemporâneas. O palácio também acolhe museu, biblioteca, lojas e dois restaurantes. A diária em quarto duplo custa entre R$1.200 e R$ 6.600.

Serviço
Para reservas e informações, visite a página do Umaid Bhawan Palace:
http://www.tajhotels.com/Palace/Umaid%20Bhawan%20Palace,JODHPUR/rooms.asp

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet