Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Guia elege melhor mesquita e melhor mercado árabe da Tunísia

O melhor sítio histórico, a melhor mesquita, o melhor prato, o melhor souk (mercado árabe), o melhor restaurante, as melhores paisagens naturais, o melhor museu e a melhor praia da Tunísia.


Com 192 páginas ilustradas, o "Guia Espiral Tunísia" oferece mapas e informações práticas para conhecer o país, apresenta cidades, programas, atrações e traz recomendações sobre como circular, o que fazer e o que não fazer.

O MELHOR DA TUNÍSIA
Um povo hospitaleiro vivendo em uma geografia rica e variada, com paisagens estonteantes que vão de verdes colinas e praias perfeitas a desertos e oásis: essa é uma das facetas da Tunísia. Acrescente a opulenta arquitetura mourisca-islâmica, o mistério e a crueldade da Cartago fenícia e românticas ruínas romanas e o resultado é mais do que suficiente para fazer do país um destino turístico imperdível.

Melhor sítio histórico
Se é para visitar um único sítio histórico, o imponente anfiteatro em El-Jem é imbatível. O lugar evoca a riqueza da África romana, a perícia de seus arquitetos e a sanguinolência dos espetáculos com gladiadores e feras selvagens.

Melhor mesquita
Se é para conhecer uma única mesquita, o quarto ponto mais sagrado do islã, a Grande Mesquita de Kairouan é o lugar certo. Vasta mas elegante, sua beleza reside na total simplicidade.

Melhor prato
O prato nacional da Tunísia, o cuscuz, assume diversas formas, mas a mais apreciada no país é o couscous au poisson, com peixe, legumes e, às vezes, frutos-do-mar. O cuscuz é servido em restaurantes à beira-mar e o de Sfax é quase insuperável. Mas lembre-se: o tunisiano adora uma pimenta.

Melhor souk
Se é para visitar um único souk, que seja na almedina de Túnis. A principal artéria da almedina, rue Jemaa ez-Zitouna, é bastante turística, mas pegue uma travessa e atrás da mesquita de Jemaa ez-Zitouna você encontrará os souks, onde fervilha o mercado local de temperos, lãs, perfumes e cobre.

Melhor restaurante
Se é para conhecer um único restaurante caro, o Dar el-Jeld, em Túnis, é sua melhor escolha. Além de ficar numa almedina de antigas construções, é possível desfrutar um soberbo jantar ao som do alaúde.

Melhores paisagens naturais
A Tunísia controla apenas uma pequena área do maior deserto do mundo, o Saara, mas é a mais acessível em termos de segurança, transporte e facilidades de hospedagem. Começando ao sul de Douz está o Grand Erg Oriental, a parte mais pitoresca, com suas ondulantes dunas de areia. Para ver miragens, há o lago salgado do Chott el-Jerid.

Melhor museu
Sem dúvida, o Musée du Bardo em Túnis, é um dos melhores do mundo, com sua coleção de mosaicos romanos. A coleção cartaginesa também é magnífica.

Melhor praia
Se é para conhecer apenas uma praia, e sua preferência recai sobre as menos badaladas, vá para Rass Sidi Ali el-Mekki perto de Ghar el-Melh. Boa de nadar, a areia macia, os restaurantes simples mas excelentes e as vistas soberbas fazem valer a pena o esforço extra para chegar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet