Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

Mitsubishi abandona provas de off-road

A maior campeã da história do Rally Dakar, a Mitsubishi Motors, anunciou na madrugada desta quarta-feira (4) que está abandonando a competição por tempo indeterminado. A decisão foi motivada, de acordo com a Mitsubishi, pela deterioração da economia global que vem obrigando a empresa a reavaliar a aplicação de seus recursos financeiros. A próxima edição do Dakar, ainda sem local e data definidos, será a primeira em 26 anos a não contar com a participação da equipe.


Dona de doze troféus da competição, sendo sete deles conquistados consecutivamente (entre 2001 e 2007), a Mitsubishi também anunciou sua desistência das provas do Dakar Series - os ralis da Europa Central e de Portugal - e de cross-country a serem disputados nesse ano. Em nota, a fabricante japonesa afirma que as vitórias obtidas no Dakar proporcionaram visibilidade aos veículos de produção da marca por sua durabilidade e desempenho fora-de-estrada.

A última edição do Dakar, realizada no início do mês passado na Argentina e no Chile, foi vencida pela Volkswagen, encerrando a sequência de sete vitórias da Mitsubishi e quebrando um jejum da marca alemã que já durava cinco anos. A marca japonesa defendia o título da competição com quatro duplas: Stephane Peterhansel / Jean Paul Cottret, Luc Alphand / Gilles Picard, Hiroshi Masuoka / Pascal Maimon, e Joan "Nani" Roma / Lucas Cruz. Todas disputaram o rali a bordo de um protótipo off-road baseado no compacto Lancer e equipado com motor 3.0 V6 de 24 válvulas turbodiesel. Os únicos a completar a prova foram os espanhóis Nani Roma e Lucas Cruz, que terminaram na décima colocação geral.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet