Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias

Começa nesta segunda-feira inspeção veicular para veículos com placa final 1

Os motoristas de São Paulo podem fazer a partir desta segunda-feira (2) a inspeção veicular de motos e carros com placa de final 1 movidos a álcool ou gasolina. As vistorias, que deverão ser feitas em 1,5 milhão de veículos, devem ser agendadas no site da Controlar, empresa responsável pela inspeção.


A revisão avalia a emissão de gases poluentes em carros movidos a álcool, gasolina, diesel e gás natural, e só é obrigatória, por enquanto, em carros fabricados a partir de 2003.

Até a última quinta-feira (29), menos de 10% dos donos de carros e motos que vão ter que passar pela inspeção a partir desta segunda havia realizado o agendamento. Do total de 227 mil donos de veículos com placa final 1, 21.400 já pagaram o boleto, mas até agora, menos da metade – 9.349 – agendou a inspeção para o mês de fevereiro.

A vistoria de veículos com placa final 1 termina no dia 30 de abril.

Multa
Os carros que não passarem pela fiscalização terão o licenciamento bloqueado. Para os veículos a diesel, que já são inspecionados deste 2008, a data limite para a realização da inspeção é três meses depois do licenciamento. Além de não conseguir licenciar o automóvel, o motorista que não fizer a inspeção fica sujeito a uma multa de R$ 550.

A partir de 2010, todos os veículos serão obrigados a passar pela inspeção. Com isso, o número de carros a serem inspecionados passará de 3,5 milhões deste ano para 6,3 milhões, que corresponde à frota paulistana atual.

Passo-a-passo
O dono do veículo deve entrar no site da Controlar - empresa responsável pela inspeção veicular no Brasil - imprimir o boleto de R$ 52,73 e pagá-lo em qualquer banco. Após 75 horas, já será possível agendar o dia, o local e o horário também pelo site ou pelo telefone (11) 3545-6868. A Prefeitura de São Paulo irá ressarcir o valor pago aos proprietários dos veículos que forem aprovados e que não tiverem dívidas com a prefeitura.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet