Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Trip faz plano de emergência para atender demanda de voos para Alta Floresta

Uma ação emergencial foi realizada pela Trip Linhas Aéreas para atender a demanda de voos para Alta Floresta, em função da decisão da Ocean Air de deixar atender esse trajeto. A Trip, que realiza um vôo diário para o município, saindo de Cuiabá com escala em Sinop, mudou de aeronave e aumento a capacidade de passageiros, indo de 42 para 68.


Com essa medida, além de suprir de forma emergencial a demanda de vôos para a região Norte, a Trip possibilita o barateamento das tarifas e reduz o preço dos passageiros. Isso porque, de acordo com o diretor de marketing da empresa, Evaristo Mascarenhas de Paula, um voo com mais de 50 pessoas já o torna operacional.

No entanto, a estratégia da empresa é realizar a desconexão do voo que faz escala em Sinop e transformar em duas rotas: Cuiabá-Sinop e Cuiabá-Alta Floresta.

A Trip está há oito anos em Mato Grosso e atende quatro cidades do Estado (Cuiabá – Rondonópolis – Sinop e Alta Floresta), no entanto também liga a Capital com Campo Grande e outras cidades do interior de Rondônia e Paraná.

A companhia aérea prioriza os voos regionais e estuda a possibilidade de realizar voos internacionais partindo de Cuiabá para os países vizinhos. Atualmente, a população mato-grossense que precisa chegar à Bolívia tem que ir até São Paulo para poder seguir com o destino desejado.

Apesar da crise financeira, o diretor de marketing é otimista e espera crescer em 2009 cerca de 70%. De 2007 a 2008 a empresa triplicou seu faturamento, alcançando no ano passado R$ 300 milhões, com um milhão de passageiros.

Este ano, a Trip ainda pretende aumentar a sua frota, chegando a 29 aeronaves. A companhia adquiriu recentemente também cinco jatos da Empresa Brasileira da Aeronáutica S.A. (Embraer) com capacidade para 86 passageiros.

No entanto, Evaristo de Paula adiantou que a empresa deverá continuar voando com os modelos ATR 72500 para atender com mais eficiência a demanda do interior.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet