Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Tribunal define calendário de atividades no interior do Estado

Na sessão plenária desta terça-feira, dia 17, o conselheiro presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Antonio Joaquim, apresentou o calendário das atividades de 2009, que serão realizadas no interior do Estado. Além do Programa Consciência Cidadã, será organizado o “Encontro de Capacitação dos Jurisdicionados”. O cronograma abrange os municípios de Diamantino, Alta Floresta, Sinop, Lucas do Rio Verde, Água Boa e Confresa.


Segundo o presidente, o Tribunal pretende elucidar dúvidas sobre as novas metodologias de fiscalização, como também incentivar o controle social das políticas públicas. “Vamos apresentar o Portal Cidadão, um aliado do controle externo, que também é uma ferramenta para sociedade acompanhar a gestão no seu Município”.

Nos próximos dias 25 e 26, a equipe técnica estará em Diamantino (aproximadamente 180 Km de Cuiabá). No primeiro dia, sob a coordenação da secretária de Articulação Institucional, Cassyra Vuolo, o Programa Consciência Cidadã vai esclarecer os participantes sobre as competências do Tribunal de Contas e estimular o debater a partir das palestras. Já no dia 26, o “Encontro de Capacitação dos Jurisdicionados” será voltado especificamente para os gestores dos municípios circunvizinhos, sob coordenação da Consultoria Técnica do Tribunal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet