Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Exame sobre morte cerebral de Clodovil éi 'inconclusivo'

O exame realizado na manhã desta terça-feira (17) para detectar se o deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) sofreu morte cerebral deu resultado “inconclusivo”, segundo assessores do deputado. Novos procedimentos devem ser realizados no início da tarde para saber o real estado do paciente.


O exame a que foi submetido o deputado é o doppler transcraniano, que pode ser realizado no próprio leito em que Clodovil se encontra. Outros dois procedimentos poderão ser realizados para verificar se o parlamentar sofreu morte cerebral: arteriografia ou eletroencefalograma. No caso da arteriografia, o deputado terá que ser removido.

De acordo com as informações prestadas no início da manhã pelo médico Allan Ricardo Coutinho Ferreira, o diagnóstico de morte cerebral só é dado após contraprovas de exames, que são realizadas 12 horas após o primeiro resultado positivo.

O neurocirurgião que cuida do caso, Benício Oton de Lima, afirmou que, se o parlamentar sobrevivesse, teria sequelas graves.

O deputado, de 71 anos, foi levado ao hospital por um assessor parlamentar por volta das 8 horas da manhã de segunda-feira. Clodovil teve o acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico durante a madrugada e foi submetido a um procedimento de drenagem do sangue por meio de um cateter ainda pela manhã.

Na tarde de segunda-feira, a equipe médica havia informado que ele teve uma parada cardiorrespiratória de cerca de cinco minutos por volta das 14h15.

Um dos membros da equipe, o médico Alan Ricardo Coutinho Ferreira, que já havia classificado o risco de morte como “muito alto”, havia relatado, ainda na segunda-feira, a piora no quadro. “O quadro clínico se agravou durante o período da tarde [do mesmo dia]. Por volta das 14h15 ele sofreu uma parada cardiorrespiratória que foi rapidamente revertida".

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet