Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Procon orienta 870 alunos das escolas públicas de Comodoro, Nova Lacerda e Conquista D'Oeste

Depois de orientar mais de 12 mil pessoas em 2008, o Projeto ‘Procon Vai à Escola’ retoma suas atividades nesta terça-feira (17.03), nas cidades de Comodoro, Nova Lacerda e Conquista D’ Oeste. As palestras educativas tem como objetivo o repasse de informações sobre os direitos do consumidor.


Cerca de 870 estudantes das três cidades devem participar do evento, ministradas pelas servidoras do Procon-MT, Eneide Maria Modesto da Costa e Kelys Auxiliadora dos Santos. “Esperamos esclarecer aos alunos as definições de consumidor e fornecedor, os prazos para reclamação, o que é e como funciona uma unidade do Procon, dentre outras informações”, explica Eneide.

Além das palestras, o Procon-MT irá distribuir materiais educativos, como revistas, folders, guias do consumidor e atividades lúdicas. Os alunos recebem também revistas em quadrinhos protagonizadas pelo mascote do Procon, o Procópio. As publicações foram elaboradas pelo órgão com o objetivo de despertar o consumo consciente no público infanto-juvenil.

As ações de educação para o consumo no estado podem ser solicitadas ao Procon-MT, via ofício, pelo e-mail proconmt@setecs.mt.gov.br. Para mais informações sobre o assunto, procure Procon-MT (Av. CPA, nº. 917 bairro Araés – ao lado da Polícia Federal) ou ligue 3613-8500 e 151 (telefone gratuito).

Confira abaixo o dia, local e horário das palestras:

Comodoro

17.03 – 09h30 e 20h – Escola Estadual “Cora Coralina” (Rua Cassimiro do Vale, s/n, bairro Nova Vacaria)
17.03 – 08h30 - Escola Estadual Escola Estadual “Dep. Djalma Carneiro da Rocha” (Avenida Júlio Campos, s/nº Nova Alvorada – Centro)
17.03 – 16h - Escola Estadual “Dona Rosa Frigger Piovesan” (Rua: Ceará, nº. 4335, bairro: Tertúlia)

Nova Lacerda

19.03 – 10h - Escola Municipal “Getulio Vargas” (Avenida. São Bernardo, nº858, bairro: Centro)
19.03 – 20h – Escola Estadual “Hermes José da Silva” (Avenida: Dioguinho, nº. 292)


Conquista D’Oeste

20.03 – 15h - Escola Municipal “Linda Wagner Guse (Rua: Das Laranjeiras, s/nº, bairro: Centro)

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet