Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

Conab divulga calendário de anúncios da safra

Produtores, sindicatos e cooperativas rurais, representantes do governo e especialistas do agronegócio já podem consultar os calendários de divulgação das safras de grãos, café e cana-de-açúcar, que serão projetados pela Conab ao longo deste ano. A tabela foi disponibilizada no site da estatal nesta quinta-feira (29). “Este cronograma é importante para subsidiar as decisões do mercado, no que se refere ao plantio das lavouras e à movimentação da colheita”, diz o responsável pelo estudo, Eledon Oliveira.


O calendário determina as datas de publicação dos resultados da safra atual e do início do próximo ciclo de produção. No caso dos grãos, a Conab realiza 12 projeções, que vão de setembro de um ano a outubro do outro. Para o café, são quatro acompanhamentos (janeiro, maio, setembro e dezembro) e três estimativas para cana-de-açúcar (abril, agosto e dezembro).

De acordo com a tabela, o quinto levantamento de grãos será divulgado no próximo dia 5 de fevereiro, o primeiro da cana 2009/10 em 30 de abril e o segundo da safra de café em 7 de maio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet