Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Brasil

PT admite traições a Temer se José Sarney vencer no Senado

A cúpula do PT considera “muito difícil” a eleição de Tião Viana (PT-AC) à presidência do Senado e não descarta a possibilidade de traições na Câmara, caso o senador José Sarney (PMDB-AP) vença a disputa, na segunda-feira. A avaliação foi feita ontem, na primeira reunião do ano da Executiva Nacional do PT, embora oficialmente o discurso seja o da coesão.


“Lamentavelmente o voto é secreto”, afirmou o presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP). “Deveria ser aberto, para assegurar a posição partidária.” Ainda assim, Berzoini disse ter “total convicção” de que os deputados do PT cumprirão o acordo com o PMDB e votarão em Michel Temer (PMDB-SP) para a presidência da Câmara.


Viana esteve ontem na sede do PT e pediu à Executiva que o ajude a conquistar votos na seara tucana. O petista vai se reunir hoje com o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), e com o líder do partido no Senado, Arthur Virgílio (AM), que já manifestaram aval a Sarney. Porém, Viana aposta que o governador José Serra - desafeto de Sarney - possa reverter votos em seu benefício. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet