Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Aposentadoria por tempo de contribuição sairá em meia hora a partir do dia 27

As aposentadorias por tempo de contribuição e os salários-maternidade serão concedidos em 30 minutos, a partir do dia 27 deste mês, segundo informou hoje (21) o ministro da Previdência Social, José Pimentel. Desde o início de janeiro, o tempo de 30 minutos já vale para a concessão das aposentadorias por idade.


Inicialmente, a concessão da aposentadoria por tempo de contribuição e do salário-maternidade em 30 minutos estava prevista para março, mas foi antecipada, segundo o ministro José Pimentel, por causa da integração do sistema previdenciário. Pimentel disse que o cadastro do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) dispõe de dados atualizados de 20 milhões de contribuintes com carteira assinada.


“O cadastro está totalmente certificado. Ele foi constituído de 1976 para cá. A metade dos 40 milhões de contribuintes com carteira assinada que tem no nosso sistema está com seus dados totalmente integralizados e os demais têm alguns vazios, fruto da mudança de emprego por causa da alta rotatividade do mercado de trabalho”, explicou.

Para fazer o pedido de aposentadoria, o trabalhador deve agendar o atendimento em um posto do INSS ou por meio do telefone 135. Pode ainda solicitar o atendimento pela internet no site www.previdencia.gov.br.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet