Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Em reunião da coordenação política, Lula faz avaliação positiva de encontro com centrais sindicais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez hoje (20), durante reunião da coordenação política, uma avaliação positiva da reunião com as centrais sindicais, que aconteceu ontem, no Palácio do Planalto, de acordo com fontes do Planalto. Ontem, Lula teria dito aos dirigentes das centrais que levará em conta as demandas dos trabalhadores na hora de tomar qualquer decisão.


As centrais pediram ao presidente a redução da taxa básica de juros, o compromisso de empresas que possuem benefícios como isenção fiscal, que não demitam os empregados por causa da crise financeira, entre outras reivindicações.

Durante a reunião de hoje também foi discutido o conflito na Faixa de Gaza. O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, fez um relato sobre as conversas que manteve com autoridades palestinas e israelenses. O governo brasileiro vê como positivo o cessar-fogo na região e afirma que deve ser mantido o respeito entre as nações.

Outro ponto tratado na reunião foi a conversa entre Lula e o senador José Sarney (PMDB-AP). Sarney disse ontem que está sofrendo pressões do partido para que se candidate à presidência do Senado Federal.

Participaram da reunião com Lula, o vice-presidente da República, José Alencar; a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff; o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro; o ministro-chefe da Secretaria-geral da Presidencia da República, Luiz Dulci; o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, além dos ministros da Fazenda, Guido Mantega; das Relações Exteriores, Celso Amorim; do Planejamento, Paulo Bernardo; e da Justiça, Tarso Genro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet