Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Aécio nega enfraquecimento político com nomeação de Alckmin para secretaria de Serra

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), negou hoje que tenha ficado enfraquecido politicamente com a indicação do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) para a Secretaria de Desenvolvimento do governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Aécio e Serra são os nomes fortes do PSDB para a eleição presidencial de 2010. 


Nas eleições municipais de 2008, Aécio veio a São Paulo declarar apoio a Alckmin, enquanto Serra pouco apareceu ao lado do ex-governador. A preferência --não oficializada-- de Serra era pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM), seu antigo vice.

Aécio disse que o fortalecimento de Serra é bom para o PSDB em São Paulo. "Se José Serra ganhar é bom para todos nós. É muito importante o fortalecimento do governador de São Paulo, é muito importante a unidade do partido em São Paulo", disse ele, segundo texto enviado por sua assessoria. "Portanto, essa decisão, essa ida do Geraldo Alckmin, acho, é uma homenagem a todos nós tucanos, mas acho que a mim em especial."

O mineiro aproveitou para elogiar a nomeação de Alckmin. "Qualquer espaço público que venha a ser ocupado pelo ex-governador Geraldo Alckmin, eu me sinto extremamente prestigiado. [...] Me sinto pessoalmente prestigiado pela oportunidade que São Paulo vai ter com um colaborador da dimensão política e pessoal de Geraldo Alckmin. Ganham todos com a sua nomeação e eu, pessoalmente como seu amigo e seu admirador, me sinto também homenageado por essa indicação."

Prévias
Aécio voltou a defender a realização de prévias para escolha do candidato do PSDB à Presidência. "Prévias são instrumentos adequados de mobilização das bases partidárias, mas mais do que isso, de construção de um projeto que seja de todos e não apenas de setores do partido."

O PSDB apresentou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) uma consulta sobre a realização de previas. "Obviamente, como é algo inovador no Brasil, precisávamos saber com clareza os limites dessas prévias porque a legislação permite que manifestações de candidatos só possam ocorrer após o dia 5 de julho, após a homologação das candidaturas, o dia 5 de julho do ano da eleição."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet