Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Brasil

Intoxicação alimentar pode ter sido causa de morte em navio, diz PF

A Polícia Federal investiga se uma intoxicação alimentar foi a causa da morte do empresário Diego Mendes de Oliveira, de 26 anos, que morreu na madrugada deste sábado (17) a bordo de um navio no Litoral Sul de São Paulo. A vítima foi enterrada na manhã deste domingo (18), no bairro Vila Curuçá, em Santo André, ABC.


Durante o cruzeiro, segundo o irmão do empresário, Oliveira começou a passar mal, com febre e vômitos e depois outros sintomas surgiram, como dores nas pernas, no estômago e manchas pelo corpo.

“Os médicos não internaram ele no ambulatório. Foi tudo feito no quarto, na cabine, e foi uma coisa muito chata. Ele ficou muito mal, sofreu bastante. Toda vez ele foi atendido no quarto, umas três ou quatro vezes. Na última, levaram para o ambulatório”, contou Thiago Mendes de Oliveira.

O rapaz morava em Santo André e estava a passeio com o irmão e dois amigos no cruzeiro da operadora de turismo CVC, que havia saído de Santos no dia 10 para fazer um roteiro pela costa brasileira. Na quinta-feira (15), dois dias antes do retorno do navio, o empresário passou mal, chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu. Para o cruzeiro de sete dias, 2.300 passageiros embarcaram no Porto de Santos.

Para a polícia, que já ouviu algumas testemunhas, o empresário pode ter tido uma intoxicação alimentar e não teria havido negligência médica.

A CVC, operadora do navio, informou que apenas Diego foi atendido pela equipe médica na sexta-feira (16). Nenhum outro passageiro apresentou sintomas parecidos. O laudo médico apontou que a causa da morte foi insuficiência cardíaca. De acordo com a assessoria de imprensa da CVC, o jovem foi atendido pela equipe médica a bordo, que usou toda a infraestrutura disponível.

O cruzeiro no transatlântico Soberano percorreu o litoral brasileiro de Santos até Salvador, na Bahia. O navio, segundo a CVC, é de uma empresa espanhola e foi fretado pela operadora.

Outros casos

No sábado (10), uma mulher de 74 anos, passageira de um transatlântico morreu a bordo de um cruzeiro no litoral paulista. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, ela sofreu uma parada cardíaca. O incidente ocorreu no momento em que ela fazia check out no navio.

Em 19 de dezembro, a estudante Isabella Baracat Negrato, de 20 anos, morreu a bordo de um cruzeiro universitário em Ilhabela, litoral norte de São Paulo. Segundo testemunhas relataram à Polícia Civil, a jovem tomou uma quantidade excessiva de bebidas alcoólicas, antes de passar mal. A polícia investiga o caso.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet