Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Detran capacita servidores para Agências Municipais

Começa na próxima segunda-feira (02) o Primeiro Curso de Capacitação para Servidores para Implantação de Agências Municipais de Trânsito, em Mato Grosso. O curso também é o primeiro do gênero no país.


De acordo com o coordenador de agências do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Flávio Cavassana, serão realizadas aulas de segunda a sábado, das 7h30 ás 17h40, perfazendo um total de 162 horas. Os servidores vão ser capacitados a trabalhar dentro das normas e procedimentos para montagem de processos do Detran. O término está marcado para o dia 21 de fevereiro.

Participam do curso, 105 servidores de 51 prefeituras do interior do estado. O curso acontece no auditório do Detran e será coordenado pela mestre em administração, Cleodenise Bernanrdes, do Instituto de Capacitação e Pós Graduação de Cuiabá (ICAP).

As agências funcionam nas localidades onde não há Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretrans). As prefeituras se comprometem a garantir estrutura física e humana e o Detran acesso aos sistemas e tecnologia. Em contrapartida o Detran também investe em sinalização nas cidades que ingressarem no Sistema Nacional de Trãnsito (SNT).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet