Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Curso Pré-emprego oferece base para encarar o mercado de trabalho

Mais importante que conseguir uma oportunidade de emprego é estar qualificado para assumir essa vaga. Com o ‘papel’ de colaborar nessa preparação, a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Juína está com inscrições abertas para o curso ‘Pré-emprego’, cujo objetivo é preparar os participantes para a inserção no mercado de trabalho. As aulas abordam temas como comunicação, percepção, liderança, trabalho em equipe, visão sistêmica dos processos, motivação e processos de mudança. Inclui ainda noções de informática e telemarketing, entre outros. Destinado a jovens de 14 a 17 anos, o curso terá início em março.


“Trata-se de lapidar um futuro profissional, ampliando conhecimentos e aprimorando o currículo. O Pré-emprego oferece uma base que auxiliará a solidificar o aprendizado posterior, pois desperta no estudante a busca pela qualificação”, afirma a gerente do Senai-Juína, Ivani Cardoso Dalla Valle. Segunda ela, o curso ajuda também na percepção das exigências do mercado de trabalho e das empresas. “Temos casos de alunos que, mesmo sem concluir o curso, já garantiram seus empregos graças à boa adaptação e competências que as aulas proporcionam”, afirma.

Segundo Ivani, o curso serve como base para o trabalho em qualquer setor - indústria ou comércio. “Educação não é gasto, é investimento. Por meio do Pré-emprego, o Senai-MT capacita jovens não apenas para o bom desempenho profissional mas, também, contribui na formação de cidadãos”, ressalta a gerente. Para participar do curso, os interessados devem ter concluído a quinta série do Ensino Fundamental. As aulas serão realizadas no período matutino ou vespertino. Valores do curso ou outras informações pelo telefone (66) 3566-2273.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet