Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Turismo destina R$15 milhões para criação do Complexo Turístico da Chapada

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) abre em março deste ano licitação e concessão para a criação do Complexo Turístico de Chapada dos Guimarães. A informação foi divulgada em reunião realizada hoje à tarde (27.01) entre o secretário Yuri Bastos Jorge e o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Osmário Forte Daltro. A obra orçada em R$15 milhões prevê além da revitalização do Parque Nacional, a construção de restaurantes, pistas de caminhada, trilhas para bicicletas e cavalgadas, teleférico, paredão com rapel, tirolesa, passeios de balão com ar quente, museu do cerrado, um centro de atendimento ao turista uma fazenda de flores aberta à visitação e uma ponte suspensa de vidro e ferro no Portão do Inferno.


Para a Salgadeira, região que integra o município de Cuiabá, o projeto propõe a construção de quiosques com churrasqueira, reforma das quadras poli-esportivas, reformulação dos restaurantes e a instalação de um piscinão. O secretário estadual garante que as obras serão feitas com recursos próprios. “Este será o ano do turismo em Mato Grosso. Venho viajando por todo o estado avaliando as necessidades turísticas e tenho lutado por melhorias. Conseguimos ampliar nosso orçamento e iniciar projetos de infra-estrutura”, explica Yuri Bastos.

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos, o governador Blairo Maggi atendeu ao pedido da Assembleia Legislativa e aumentou o orçamento da Sedtur. “Com estes recursos teremos condições de fazer uma transformação no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, criando, assim, produtos de qualidade internacional”, afirmou.

Durante o encontro, os secretários acertaram uma parceria para a implantação do Citytur – roteiro turístico municipal que inicia em 2009, e discutiram sobre a Copa do Mundo de Futebol. “O turismo deve estar unido. A prefeitura apóia a iniciativa do Estado em buscar a vinda do evento para Cuiabá e estamos à disposição para colaborar”, afirma Osmário Forte Daltro que garantiu que a cidade estará toda florida para recepcionar a equipe da Fifa que visita a capital nos dias 3 e 4 de fevereiro
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet