Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Projeto Vale Água começa a vigorar no mês de julho

“Vamos fazer uma revolução no modo de tratar o lixo em Cuiabá”, disse o prefeito Wilson Santos durante coletiva com a imprensa hoje (26-01), à tarde, no Memorial da Água, em relação ao projeto ‘Vale Água’, que consiste na troca de materiais recicláveis por bônus na conta de água. A iniciativa começa a vigorar no dia 1º de julho.


Conforme Santos, o projeto vai contribuir para mudar a atitude das pessoas em relação a forma de utilizar o lixo. “A população precisa ver o lixo não como algo sem utilidade, mas como fonte de renda”.

O projeto ‘Vale Água’ será implantado pela Prefeitura de Cuiabá em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Compromisso Empresarial para a Reciclagem (Cempre), e será coordenado pela Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). Os materiais poderão ser levados até um ponto de coleta, onde o lixo será pesado e o cidadão receberá um cartão com o bônus, que deverá ser usado para abater na conta de água.

A princípio, conforme informou o prefeito, poderão ser trocados por bônus latinhas de alumínio e garrafas pet. “Os postos de coleta vão ser colocados em pontos estratégicos da cidade, onde será de fácil acesso da população”.

Segundo o gestor cuiabano, a Prefeitura coleta por dia cerca de 450 toneladas de lixo, e a iniciativa vai ajudar “a deixar a cidade muito mais limpa”.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet