Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Adolescente é preso acusado de latrocínio em Cuiabá

Seis pessoas foram presas pela Polícia Militar de Cuiabá suspeitas de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte), que ocorreu nesta segunda-feira (26), na capital. Do total de pessoas detidas, três são adolescentes. O principal suspeito de matar a vítima Anderson Paulo Rodrigues Peralta (38) é um rapaz de 17 anos. Os outros presos são: Carlos Evadlt Santos (19), Lorival Pereira da Silva (22), Amanda Roseana Bispo (18), além do garoto de 17 anos, e duas garotas com idade entre 13 a 15 anos. A ocorrência foi registrada ontem. 


O corpo da vítima foi encontrado em uma área de difícil acesso, na região do Jardim Itapajé, no Coxipó. Anderson, que trabalhava no setor administrativo de uma empresa de revenda de materiais elétricos, foi visto por familiares pela última vez no domingo (25).

Inicialmente, de acordo com informações do tenente da PM, Marcelo Moraes, que comandou a ação, o carro da vítima, um Fox, de cor prata, foi encontrado na rua Nova Iguaçu, no bairro Vila Verde. Dentro do veículo estavam, Lorival, e o adolescente de 17 anos, que estava com a carteira e cartões de crédito de Anderson, além da quantia de R$ 72.

Após a localização do carro, os policiais se deslocaram para a residência do adolescente, na rua 4, do bairro Vila Verde. Dentro do armário da cozinha, os policiais encontraram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Anderson e ainda a identidade dele.

O adolescente confirmou aos policiais que, por volta de 1h da manhã, do dia 26, estava em frente da casa de Lorival, juntamente com Carlos e as adolescentes, quando Anderson chegou. Como eles já se conheciam, saíram com o rapaz e foram até um posto de combustível na entrada do bairro Tijucal, onde permaneceram por cerca de 30 minutos.
Segundo o adolescente, eles retornaram ao bairro e deixaram Carlos, Lorival e a adolescente. Em seguida, o jovem e a vítima saíram. O latrocínio foi registrado pouco depois. 

Por volta das 6h da manhã de segunda-feira, o grupo se encontrou novamente com o adolescente, que deu carona para eles. Em seguida, o adolescente e Lorival se deslocaram para um lava-jato, onde foram localizados. O adolescente confessou aos policiais militares que matou a vítima após uma discussão e levou os policiais, juntamente com a perícia criminal e Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), até o local do crime.

Todos os envolvidos foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Coxipó, para prestarem depoimento. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Adolescentes (DEA), por ter assumido a autoria do crime.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet