Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Duas pessoas são presas transportando medicamentos falsificados em VG

Duas pessoas foram presas e um caminhão-baú carregado com medicamentos fitoterápicos e produtos cosméticos foi apreendido por policiais, da Delegacia Especializada de Crimes contra a Economia Popular (Decon), nesta segunda-feira (27), em Várzea Grande. Maksuwel Tizati dos Santos (18), e Daniel Mendonça dos Santos (24) vão responder por crime de falsificação e adulteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, com penas de 10 a 15 anos de reclusão e multa. 


O veículo foi apreendido na ponte Sérgio Motae encaminhado para o Posto Fiscal Flávio Gomes, para levantamento e fiscalização da carga. A polícia constatou que os produtos estavam sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além da nota fiscal apresentar irregularidades como a quantidade correta de medicamentos e cosméticos, que não corresponde ao volume apreendido, e sem especificações obrigatórias dos produtos. Na nota, a carga está avaliada em R$ 5 mil, mas pela quantidade, cerca de 4 mil produtos, o valor é superior ao declarado.

Conforme o delegado, Márcio Cambahuba, os dois acusados disseram durante depoimento, que o caminhão foi carregado no Estado de Minas Gerais e a carga seria levada para o município de Sinop, distante 500 quilômetros de Cuiabá. 

No entanto, a informação não confere porque foram identificados produtos embalados em caixas fabricadas em Mato Grosso e Goiás, além da maioria estar em caixas de ovos com identificação de Primavera do Leste. Os produtos foram entregues em auto de depósito a Vigilância Sanitária. A polícia vai investigar a origem da fabricação dos medicamentos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet