Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Imeq-MT realiza reunião com responsáveis pelas empresas de extintores

O Instituto de Metrologia e Qualidade de Mato Grosso, (Imeq-MT), convidou os responsáveis pelas empresas de extintores de incêndio, registrados no Instituto Nacional de Metrologia Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), para reparo e manutenção em seus devidos produtos. Sediado em Cuiabá e Várzea Grande, os reparos serão para esclarecimentos e disseminação dos procedimentos operacionais com ênfase na busca continua da melhoria dos equipamentos de combate a incêndio.


Os itens abordados são referentes as portarias Inmetro 158/06 e 173/06 e possíveis alterações para o ano de 2009. Na reunião foram abordados os problemas técnicos mais evidenciados nas auditorias de manutenção, pelos servidores João Henrique Targa de Morais e Marluce Dias Fanaia, e solicitado aos presentes para que tenham uma atenção especial as não conformidades, com o intuito de resolve-las na maior rapidez possível, para atender as normas pertinentes.

O Imeq-MT, por meio da diretoria de fiscalização, representada neste encontro pelo seu diretor, Renê Rodrigues, informou que o planejamento para 2009 terá como prioridade a fiscalização das empresas complementando os trabalhos de auditoria e registro iniciado no setor de Acreditação e Registro.

O Presidente em exercício, Augusto César dos Santos Barbosa, abordou em reunião, que ocorreu no dia 13/01 a importância desta parceria e a satisfação de ter sido atendido com muito entusiasmo pelas empresas da região. Foi informado também que o mesmo procedimento terá feito as empresas do interior Estado, visando uma uniformidade de procedimentos.

O Imeq-MT estará sempre alerta aos procedimentos que venham contrariar a nossa missão: “promover e executar ações de Metrologia e Avalização da Conformidade no Estado de Mato Grosso”, finalizou Augusto César, presidente em exercício.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet