Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Advogada presa pode ter participação em esquema de venda de sentença

A advogada Rúbia Ferreti Valente, presa na última segunda-feira (19) durante a Operação Alfa, pode estar envolvida em vendas de sentença e é acusada de participar do tráfico de droga em Cáceres.


Conforme o Olhar Direto apurou, Rúbia foi presa com US$ 75 mil, que a polícia suspeita ser dinheiro vindo do tráfico. Além disso, a advogada, que já havia sido presa em dezembro, fazendo uso de alvará de soltura falso, também é acusada de participar de um “mega” esquema de compra de sentença para libertar traficantes.

Rúbia advogava para a família Galha. Os irmãos Luiz e Carlos Galha já cumprem pena por tráfico nos presídios de São Paulo e Minas Gerais. Com a operação deflagrada pela Polícia Federal, foram presas as irmãs Helena Rodrigues, Marta Galha, além de Sidney Alves Dias, filho de Helena. Outro membro da família Galha também foi preso, mas não teve o nome divulgado. A matriarca da família, Dejanira Galha, 60 anos, está foragida.

O marido de Rubia, Wanderley José Valente, também foi preso e acusado de ajudar a esposa no tráfico de drogas. A advogada responderá também ao segundo processo ético na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso (OAB-MT).

Em Curvelândia, dois irmãos donos de uma construtora também foram presos. Cleber e Clatyton Simões Duarte foram acusados de usar a empresa, que realizava serviço em San Matias, na Bolívia para transportar a droga até Cáceres.

Outro bando utilizava-se de pequenas aeronaves para levar a droga da Bolívia até Mato Grosso e Goiás, de onde era revendida. No Estado, foram 22 presos e uma pessoa foragida durante a Operação, além de quatro armas e 13 veículos apreendidos e R$ 37,5 mil. A matriarca da família Galha, Dejarnina Galha, 60 anos, não foi encontrada pela Polícia Federal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet