Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Empresa interrompe demolição de destroços da Renascer

Os trabalhos de demolição do que restou da sede da igreja Renascer, no Cambuci (centro de São Paulo), foram interrompidos por volta das 20h de sábado. A empresa ainda não decidiu se os trabalhos serão retomados amanhã.


De acordo com o coordenador da Defesa Civil em São Paulo, coronel Orlando Camargo, houve uma grande redução do risco de desabamento porque foram retirados 5 dos 12 metros da parede lateral que estava inclinada em direção às casas.

Assista ao vídeo do momento do desabamento do telhado da Igreja Renascer
Veja a cobertura completa sobre o desabamento na Renascer

Os trabalhos foram retomados hoje por volta das 17h30 por causa do risco da queda da parede e da possibilidade de chuvas. As atividades de demolição começaram às 8h, mas tinha sido suspensas por volta das 12h.

A estrutura da igreja foi afetada pela queda de uma viga, um dos motivos para a empresa mudar a tática de demolição. A expectativa é de que o trabalho de demolição continue até o anoitecer e a Defesa Civil não soube informar se os trabalhos serão retomados amanhã.

O desabamento do teto da sede da Renascer, no último domingo (18), deixou nove mortos e uma centena de feridos.

Para garantir a segurança, a empresa prendeu um cabo de aço em três das vigas da parede lateral da igreja para que ela não continue inclinada para o lado de fora. Segundo o coronel, mesmo com a ação, ainda há o risco de cair.

Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local, neste sábado, para analisar o que restou do templo e as causas do acidente. Eles pretendem aproveitar restos da estrutura de madeira e metal e pedaços de concreto a fim de ajudar na investigação.

Na tarde de hoje, o perito criminal Marcos Godoy esteve no local e afirmou que o fato de a parede ser demolida de uma única vez não vai alterar a análise pelo instituto.

"Não existe preocupação de danificar a estrutura porque é possível estabelecer o que aconteceu antes e o que aconteceu depois [da queda do teto]", disse Godoy.

Segundo o coronel, as estruturas horizontais da parede estão "fraturadas". Ainda segundo a Defesa Civil, 12 pessoas trabalham no serviço de demolição.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet