Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SMTU busca melhorias para o sistema semafórico

A primeira ação do novo secretário de Trânsito e Transportes Urbanos, Edivá Alves, após a posse, foi se reunir com as diretorias de autarquia, e o seu secretário-adjunto, Josemar Araújo Sobrinho, para determinar à diretoria de trânsito um levantamento da necessidade de reforma do sistema semafórico da área central de Cuiabá. Conforme o secretário, o prefeito Wilson Santos quer melhorar e corrigir diversos problemas que envolvem o sistema, atualmente.


Cuiabá conta com 102 semáforos. Destes, 64 estão integrados em rede e contam com contadores regressivos. Os 38 restantes são do modelo antigo, ou seja, sem contagem de tempo. A SMTU vem realizando vários testes para achar soluções no tráfego e resolver problemas do chamado estrangulamento e conflitos que dificultam o tráfico de veículos e a fluidez do trânsito em determinados horários. O resultado destes testes tem o objetivo de dar maior segurança aos pedestres e condutores. Está em estudo, por exemplo, a adequação do tempo semafórico.

Avenidas como a Isaac Póvoas e Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) são algumas que contam com o sistema semafórico digital, utilizado nas principais capitais do País, como exemplo, São Paulo e Belo Horizonte. As duas capitais estão conseguindo economizar até 70% de gastos com energia com os contadores regressivos. Munícipes que queiram dar sugestões podem enviar emails para a SMTU no smtu-ouvidoria@cuiaba.mt.gov.br ou pelo telefone: 3315 4242 ou 0800 651517.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet