Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Descentralização de ações garante fiscalização intensificada

A conscientização de condutores sobre as regras de trânsito é de fundamental importância para evitar que tragédias nas vias continuem a acontecer. O alerta foi dado na manhã desta sexta-feira (23) pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito Campos Filho. “Apesar das operações que são realizadas diariamente percebemos que, muitos motoristas, são os causadores de acidentes. O excesso de velocidade, a falta de uso de segurança, desrespeito as faixas contínuas, são situações comumente flagradas”.


Só em 2008 mais de 10,2 mil veículos foram recolhidos até os pátios do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em uma clara demonstração de resultados de ações preventivas e de fiscalização.

Somente no Comando Regional de Sinop, composto por mais de 30 cidades localizadas no extremo Norte de Mato Grosso, foram abordados e fiscalizados 79 mil veículos. “A região é o pólo produtor do Estado e existe uma quantidade gigantesca de veículos que trafegam pela região diariamente. Apesar da fiscalização, da rigorosidade, não é possível uma redução drástica, sem que os condutores colaborem para essa finalidade”.

Na região do Comando Regional VI, Cáceres, área de fronteira com a Bolívia, foram abordados 67 mil automóveis e mais de 5 mil deles foram notificados. Foram apreendidas ainda 272 carteiras de motoristas. “A descentralização do Batalhão de Trânsito garantiu maior mobilidade para a fiscalização”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet