Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sanecap realiza curso para operacionalização dos novos equipamentos do Ribeirão do Lipa

Dando continuidade aos trabalhos de modernização da Captação de Água Bruta do Ribeirão do Lipa, a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) promove, entre os dias 3 e 5 de fevereiro, no Memorial da Água Engenheiro José Luiz de Borges Garcia, um curso de qualificação para operacionalização dos equipamentos que foram instalados no Ribeirão do Lipa e na Estação de Tratamento de Água (ETA) II, da Avenida São Sebastião.


O curso, direcionado aos técnicos, engenheiros, mecânicos e eletricistas da Sanecap, e será aplicado pela empresa ABB - Brasil (Asea Brown Boveri), responsável pelo fornecimento dos equipamentos.

Conforme o coordenador da Divisão Operacional da Sanecap, engenheiro Noé Rafael da Silva, no Ribeirão do Lipa e na ETA II foram substituídos todos os equipamentos operacionais da área de eletroeletrônica e mecânica. Um investimento de cerca de R$ 2 milhões, com recursos próprios da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Sanecap.

Segundo o engenheiro, a modernização dos equipamentos do Ribeirão do Lipa vai contribuir para a redução de custos com manutenção de equipamentos, energia elétrica, e horas extras com pessoal. “Além de toda essa economia, esses novos equipamentos vão contribuir também para a melhoria do abastecimento de água na capital”.

ABB – é uma empresa multinacional, líder mundial em tecnologia de potência e automação. No Brasil, a ABB iniciou as suas atividades em 1912, fornecendo o equipamento elétrico para o primeiro bondinho do Pão de Açúcar, um dos mais celebrados cartões postais do país. Sua sede fica em Zurique, Suíça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet