Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

IPVA final 1 tem desconto de 5% até o dia 29 de janeiro

Proprietários de veículos com placa final 1 podem pagar o IPVA - Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores - com desconto de 5% até o dia 29 de janeiro, em cota única. Quem preferir, poderá pagar integral ou parcelado em três vezes, sem o desconto, no dia 30. Após esse dia, o imposto será recolhido integral com multa.


A guia de recolhimento deve ser emitida pelo próprio contribuinte, através da internet, no portal da Secretaria de Estado de Fazenda (www.sefaz.mt.gov.br) no link IPVA. Os valores do imposto e o calendário de pagamento também estão disponíveis no portal.

Nos municípios onde não é possível o acesso à internet, a guia de pagamento, qualquer que seja a modalidade pretendida (cota única ou parcelado), poderá ser emitida nas unidades informatizadas do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT), Agências Fazendárias dos municípios e Ganha Tempo.

Os pagamentos podem ser efetuados nas Casas Lotéricas e nas seguintes instituições financeiras: Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Banco de Crédito Cooperativo do Brasil (Sicredi), Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Banco Bradesco e Caixa Econômica Federal.

FINAIS 2 e 3
O IPVA dos veículos com placas de finais 2 e 3 deverá ser pago antecipadamente com desconto de 5% até o dia 27 de fevereiro. Ainda no dia 27 o recolhimento será integral ou parcelado. Após esse dia, o recolhimento será integral com multa. Mais informações no portal da Secretaria de Fazenda, link IPVA.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet