Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Cuiabá sai na frente na criação da Secretaria Extraordinária do PAC

Já está em funcionamento a Secretaria Extraordinária de Assuntos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A informação é do prefeito Wilson Santos que participou hoje (22), pela manhã, de uma videoconferência realizada na Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF), onde a ministra Dilma Rousseff e o ministro das Cidades, Marcio Fortes, fizeram pronunciamentos sobre o PAC.


Cuiabá é uma das primeiras cidades a criar um grupo exclusivo para tratar de assuntos do Programa, acompanhando o Governo Federal que criou o Grupo Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (GEPAC). A mensagem do chefe do Executivo cuiabano para a criação da nova pasta chega à Câmara no dia 02 de fevereiro. "Estamos em pleno funcionamento. O secretário responsável pela pasta, João Vieira, tem dado andamento aos assuntos com o Governo Estadual, Federal, Caixa Econômica e empresários", disse Santos.

Na Conferência, a ministra ressaltou que o GEPAC foi criado para estreitar as relações com os municípios e solucionar os problemas que vinham impedindo a execução das obras. Rousseff pediu aos prefeitos para aderirem ao Grupo Executivo do PAC. "Propomos que as prefeituras façam uma réplica do GEPAC em suas cidades, porque assim será mais fácil a solução dos problemas, estreitando o relacionamento com o Governo Federal", disse a ministra na videoconferência.

O responsável pela pasta, João Vieira, disse que a Capital mato-grossense saiu na frente de todas as cidades criando a Secretaria Extraordinária de Assuntos do PAC. "Nosso papel é exatamente ser o interlocutor junto aos entes federativos. Já fizemos alguns encaminhamentos e resolvemos pendências com a Caixa e o Estado. Agora o momento é tocar as obras", afirmou Vieira.

A videoconferência foi transmitida direto de Brasília (DF), para todo o Brasil. Em Cuiabá, além do prefeito Wilson Santos, estiveram presentes o vice-prefeito de Chapada dos Guimarães, Elias Santos, a presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Eliana Rondon, o engenheiro Édio Ferraz, o secretário de Comunicação da Capital, Maurélio Menezes, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Ivo Carlos Zeccechi, prefeitos e representantes dos municípios contemplados com as obras do PAC.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet