Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Média mensal de desemprego em 2008 caiu 13,3%, mostra IBGE

A média mensal de trabalhadores desocupados em 2008 era de 1,9 milhão de pessoas. O dado divulgado hoje (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e que faz parte da Pesquisa Mensal de Emprego, representa o menor contingente neste indicador desde 2003. Na comparação com o ano anterior, houve uma redução de 13,3% nessa média.


Segundo a pesquisa, em dezembro do ano passado havia 1,6 milhão de pessoas em busca de emprego. Esse volume indica uma redução de 11% em relação a novembro e de 6,3% na comparação com dezembro de 2007.

Por outro lado, a população que ocupava um posto no mercado de trabalho somou 22,1 milhões em dezembro, ficando estável na passagem de um mês para outro. Na comparação com igual período de 2007, houve aumento de 3,4%, indicando a entrada de 734 mil pessoas no mercado de trabalho.

O número de trabalhadores com carteira assinada em dezembro, um total de 10 milhões de pessoas, também ficou estável em relação a novembro, mas apresentou elevação de 7,2% na comparação com dezembro do ano anterior.


A Pesquisa Mensal do Emprego faz uma radiografia da situação do mercado de trabalho nas regiões metropolitanas de Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet