Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Ex-policial militar e seis pessoas são presos por tráfico de drogas em VG

Sete pessoas foram presas pela Polícia Civil acusadas por tráfico de drogas em Várzea Grande. A ação foi em cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pela Justiça e entre os detidos está um ex-policial militar. Eles também são acusados por roubos, estelionato, furtos, posse de armas e munições. Cinco pessoas foram presas ontem.


O ex-policial militar Ailton dos Santos Oliveira (31), e o irmão Nilton Santos Oliveira, (29) foram presos no bairro Cristo Rei. Na residência deles a polícia encontrou dois revólveres calibre 38, sete munições do mesmo calibre, 1 algema, 3 cacetetes, sendo um elétrico e um de madeira e duas CPUs, com suspeita de serem produtos de furto. Os presos foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições


Além deles, Juliandre Arruda Amaral (24) e Maria Pereira do Nascimento (42) também foram detidas no bairro Novo Horizonte pelos investigadores da Delegacia Municipal, acuadas de comandar um ponto de distribuição de drogas (boca de fumo) na localidade. Na residência, foram apreendidas 21 trouxinhas de pasta base de cocaína e cerca de R$27.

Para despistar a polícia, elas chegaram a mudar o ponto de venda de drogas, mas como estavam sendo monitoradas pelos policiais, as duas foram presas em flagrante com quantidade de droga que configura o tráfico. Os mandados cumpridos são da 3ª Vara Criminal da comarca de Várzea Grande.

Pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande foram autuados em flagrante, dois homens acusados de praticarem vários furtos na cidade. Robson Luan Rodrigues Ribeiro (18), o “Faísca” e Gonçalo de Jesus de Campos (28), o “Pisca”, foram presos no bairro Nossa Senhora da Guia.

Conforme os policiais, a dupla, em uma única noite praticou três roubos na região do bairro Icaraí. Com os suspeitos foram apreendidos aparelhos eletrônicos como filmadora, furadeira, computadores e duas motocicletas.

Segundo o delegado Francisco Kunze, os presos aparecem com suspeitos em ocorrências de roubos e furtos registradas na delegacia e foram reconhecidos nos assaltos desta semana. Conforme ele, mais duas vítimas, sendo uma de roubo e uma de furto, reconheceram os suspeitos e outras deverão comparecer à delegacia para fazerem o reconhecimento.

Em cumprimento a um mandado de prisão civil, da comarca de Presidente Prudente (SP), também foi preso Ailton Rodrigues de Pádua, que responde processo de execução de títulos extrajudicial e figura como depositário infiel. A prisão foi efetuada por policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Parque do Lago.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet