Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Saúde será a maior prioridade neste novo mandato

Determinado a resolver, de vez, as deficiências encontradas no sistema público municipal de Saúde de Cuiabá, já no início do seu primeiro mandato, duas prioridades do prefeito Wilson Santos foram proporcionar melhores condições de atendimento ao usuário do SUS e de trabalho aos servidores da rede pública.


“Equilibrar estruturalmente esse segmento era vital. Para atingir esta meta, promovemos as já citadas reformas das Policlínicas do bairro CPA I e Pascoal Ramos, Verdão, Pronto-Socorro de Cuiabá, reforma dos Centros de Saúde dos bairros Osmar Cabral, Praeiro e Areão, reforma dos Centros Odontológicos do Verdão e Pascoal Ramos. A atual gestão ainda reformou os PSF(s) do 1º de Março, Jardim Florianópolis/União e Pedra 90”.

A cidade ganhou novos PSF(s): Pedregal (em parceria com o SES/MT), Despraiado (2º equipe), Canjica e Aguaçú, além do 1º PSF Rural de Cuiabá, no Rio dos Peixes, Colorado, Altos da Serra etc. Já em 2008, inauguramos a nova sede do SAE (Serviço de Assistência Especializada DST/Aids) no bairro Grande Terceiro, providenciando a reforma, ampliação e adequação das instalações do prédio da Vigilância Epidemiológica e construção da "rede de frios" (conservação de vacinas). As policlínicas do CPA, Coxipó e Verdão passaram a oferecer, efetivamente, os serviços de Raio-X todos os dias da semana, das 7 das 22 horas”.

No Pronto-Socorro, citou, foram feitas reformas e adequações diversas das instalações físicas do HPSMC (Centro de Tratamento de Queimados, Semi-Intensivo, UTI Neonatal, Sala de Fisioterapia e Brinquedoteca). O Pronto Socorro também ganhou uma das mais modernas lavanderias do país, uma nova Brinquedoteca e foi contemplado com a reinauguração do Banco de Leite. Em 2007, a Prefeitura de Cuiabá contratou os serviços do Laboratório AFIP, um dos mais modernos e conceituados do país.

A Prefeitura ainda inaugurou a Farmácia Popular, no CPA IV, que hoje atende cerca de 100 mil moradores da Grande Morada da Serra. Foi concluído o projeto do Qualisus para obras de reforma a e ampliação no HPSMC e policlínicas do Planalto e Verdão (R$ 8 milhões), e implantada a Residência Médica em Ortopedia e Cirurgia Geral no HPSMC, em parceria com o Hospital Universitário Júlio Muller.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet