Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Inscrições de trabalhos para II Congresso Consad de Gestão Pública estão abertas

O Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Administração (Consad) e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) realizarão nos dias 6 a 8 de maio, em Brasília, o II Congresso Consad de Gestão Pública. O evento será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e contará com conferências com especialistas internacionais e nacionais e painéis dos trabalhos inscritos.


Para participar com painéis, os interessados devem enviar o resumo do trabalho para a avaliação do Comitê Científico ao endereço eletrônico congresso@consad.org.br, até 20 de fevereiro.

O congresso tem como público alvo os profissionais, especialistas e acadêmicos voltados à gestão pública do Poder Executivo Estadual, Municipal e Federal e dos poderes Judiciário e Legislativo.

Para o secretário de Administração, Geraldo de Vitto Jr, e também membro do Consad, o evento é importante pois é uma forma dos Estados estarem trocando experiências do que estão realizando em seus Governos. "É uma forma de aprendermos com os outros. Alguns estados podem estar tendo problemas com determinada situação que outro estado já encontrou a solução. A participação dos servidores destes estados também é importante pois mostra que um trabalho para a melhoria da gestão pública está sendo desenvolvido e pelos próprios servidores. Também esperamos contar com a presença de acadêmicos, que terão muito o que aprender durante o congresso".

Os temas a serem abordados nos painéis são os seguintes: gestão de políticas públicas – saude, educação, meio ambiente, transportes, infra-estrutura, cultura e segurança pública e penitenciária; Gestão da Mudança; Inovação na gestão; Gestão por resultados; Coordenação intragovernamental; Regionalização e coordenação de serviços; Parcerias e terceirização; Orçamento e investimento; Novas tecnologias e serviços públicos; Transparência, participação e sociedade civil; Novos processos eficientes; Novos desenhos de políticas públicas; Confiança no Governo e satisfação de usuários de serviços públicos; Estado pós-crise e gasto público; Conquistas na busca da eficiência do Poder Judiciário; Avanços na gestão do Poder Legislativo e Controladoria e gestão.

As propostas de painel – conjunto de três papers cujos títulos têm alguma relação e indicam um tema – devem conter as seguintes informações: título do painel, breve descrição do tema do painel (15 linhas), nome dos integrantes do painel (no máximo três), título dos papers a serem apresentados pelos autores e resumo de cada paper (10 linhas).

Já as contribuições individuais devem conter as seguintes informações: título do paper, nome do autor, resumo do paper (10 linhas). Se aceito, o paper será inserido pelo Comitê Científico em um painel referente ao mesmo tema.

Outras informações no site do Consad (www.consad.org.br).

PRIMEIRO CONGRESSO – O primeiro Congresso Consad de Gestão Pública aconteceu em maio de 2008 e reuniu aproximadamente 1,5 mil pessoas. O Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Administração (SAD), apresentou dois papers no evento: “A Criação dos Núcleos de Administração Sistêmica – Inovando a gestão de serviços administrativos em Mato Grosso” e “Sistemas de Carreira e Subsídios: ferramentas do Governo do Estado de Mato Grosso para melhoria do gerenciamento de pessoas e controle do gasto com pessoal”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet