Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Articulação política conta para resultado da Fifa sobre cidade-sede da Copa de 2014

A influência política irá contar para a escolha das cidades-sede para Copa do Mundo de 2014. Pelo menos é o que acredita o deputado federal Wellington Fagundes (PR), que se reúne na terça-feira (24), às 8h30, com o secretário de Turismo, Yuri Bastos, e outros parlamentares da bancada federal.


Na reunião deverá ser debatidas estratégias para trazer a Copa para Cuiabá e qual será a articulação da bancada federal junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O fato é que o adiamento da Fifa para o anúncio das cidades-sedes tem preocupado a classe política de Mato Grosso.

O governo do Estado e parlamentares já tinham como garantido a vinda da Copa para Mato Grosso, caso o anúncio fosse feito nesta sexta-feira (20), conforme o programado, porém, todos foram pegos de surpresa. O que preocupa ainda mais é que um dia antes do adiamento a bancada de Mato Grosso do Sul esteve reunida com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

No entanto, a maior pressão estaria partindo do presidente do Senador, José Sarney (PMDB), que é do mesmo partido do governador André Puccinelli. Os rumores são de que por uma questão partidária, Sarney teria pressionado Ricardo Teixeira a levar a Copa para Campo Grande.

Sobre este assunto, Wellington Fagundes, brinca que Mato Grosso já tem o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O deputado informou que de fato Maggi realmente pediu o apoio do petista.

Além disso, o parlamentar ressalta que “a bancada federal de Mato Grosso tem se articulado politicamente nos bastidores, sem levar isso à imprensa, ao contrário de Mato Grosso do Sul”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet