Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

Copa 2014 será tema da 54ª Reunião do Fórum Estadual

A Copa de 2014 será um dos temas da 54ª Reunião Ordinária do Fórum Estadual de Turismo, que acontecerá na próxima terça-feira ( 24 ) a partir das  14 horas, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A abertura será feita pelo secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo e presidente do Fórum Estadual de Turismo de Mato Grosso Yuri Bastos Jorge. No evento, ele vai conduzir um painel de discussões sobre a copa com todo o trade turístico.


O debate vai girar em torno de infraestrutura, qualificação de mão de obra e demais benefícios para a população de Mato Grosso caso Cuiabá seja eleita a sede da Copa do Pantanal.

Durante a reunião também será lançado o Cadastur, um sistema de cadastro das empresas no segmento de Turismo do Estado. O Cadastur é um guia de empresas no setor, que estão cadastradas junto ao Ministério do Turismo, e tem a finalidade de auxiliar o turista em relação ao mercado de turismo em seu destino. 

O Fórum de Turismo visa à integração de instituições que compõem a cadeia produtiva do turismo em Mato Grosso. Envolve entidades governamentais e organizações ligadas diretamente ao setor do turismo. 

Apoio  político

O Comitê Pró Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá se reúne  terça-feira (24), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, com deputados estaduais e federais, além de senadores da bancada federal de Mato Grosso.

O objetivo do encontro, segundo o presidente do comitê e secretário de Estado de Turismo, Yuri Bastos Jorge, é pedir o engajamento de todos os políticos de Mato Grosso, independentemente da cor partidária, na campanha para que Cuiabá se torne sede da Copa.

"Com o adiamento do anúncio das cidades-sede pela Fifa, ganhamos um tempo para reforçar a posição política de Cuiabá", afirmou Yuri Bastos. "Temos um projeto impecável de organização para a Copa, e a união política em torno desse projeto é mais um ingrediente que reforça a nossa posição".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet