Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Site da Fifa traz perfil das cidades brasileiras na disputa pela sede da Copa

A Fifa divulgou em seu site o perfil das 17 cidades brasileiras que disputam para serem sedes da Copa do Mundo de 2014. A entidade traz um breve relato histórico de todas elas, fala sobre as características turística e cultural, além do futebol.


Ao falar de Cuiabá, a Fifa destaca o fato da Capital ficar no Centro Geodésico da América do Sul, além da vantagem de reunir os três principais ecossistemas do país: Cerrado, Pantanal e Amazônia.

A entidade também ressaltou as belezas naturais de Chapada dos Guimarães e o calor de mais de 40º da chamada “cidade verde”. No site, também é exibido uma foto dos véus das noivas, um dos principais cartões postais do Estado.

A Fifa ainda cita o Mixto como o principal time do Estado e lembra os anos de glória da equipe que ficou durante muitos anos na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, Cuiabá, Dom Bosco e Operário também são lembrados pela entidade.

Apesar das especulações de que a Fifa iria reduzir o número de cidades-sedes da Copa de 12 para 10 também é desmentida pela reportagem no site. O anúncio dos 12 municípios que sediarão os jogos da Copa será realizado no final de maio, em Bahamas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet