Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Inscrições para o Cuiabá-Vest podem ser feitas até 13 de fevereiro

As inscrições para o cursinho pré-vestibular, o Cuiabá-Vest, continuam abertas até o dia 13 de fevereiro. De acordo com o coordenador, professor Aquiles do Nascimento, já são mais de 2.200 inscritos para o processo seletivo. "A tendência é que esse número aumente. A nossa expectativa é chegar na casa de 8.000 estudantes", salientou Aquiles, acrescentando a possibilidade da criação de mais dois pólos: um no bairro 1° de Março ou no Jardim Vitória e outro no Jardim Universitário.


Os interessados em participar do cursinho devem se dirigir à sede da Fundação Educacional de Cuiabá (Funec), na rua Barão de Casalvasco, 94, bairro Araés, entre o Hospital Otorrino e o MTSaúde (Avenida do CPA). As inscrições são feitas das 08h às 12h e das 14h às 20h e a taxa é de R$ 15,00.

O cursinho pré-vestibular conta com 15 pólos, sendo que 13 funcionam em diferentes bairros da cidade, um no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) e um na Penitenciária Central do Estado.

O processo seletivo do Cuiabá-Vest será no dia 1º de março. A prova terá questões de Língua Portuguesa e Matemática. Além da prova, o aluno terá que responder a um questionário socioeconômico. A lista dos selecionados será divulgado no período de 02 a 08 de março. Os estudantes classificados deverão efetuar suas do dia 09 ao dia 15 de março.

Na última edição do Cuiabá Vest, 6.398 candidatos disputaram 2.250 vagas. Quando o projeto foi implantado pela Prefeitura de Cuiabá, há quatro anos, as aulas eram ministradas em oito Pólos, nos quais eram atendidos 750 alunos.

Com desconto de 50% no valor da taxa de inscrição, 2.260 alunos do cursinho Cuiabá-Vest puderam prestar o vestibular 2009 da Universidade Federal de Mato Grosso, em novembro do ano passado. A ação é resultado de convênio firmado entre a Prefeitura e a UFMT.

Outras Informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3322-4775 ou 3614-3291.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet