Olhar Direto

Terça-feira, 13 de abril de 2021

Notícias / Cidades

Ex-aluno do 'Bombeiros do Futuro' é eleito deputado mirim

Da Redação/Com Assessoria

18 Jan 2009 - 11:18

O Projeto Social "Bombeiros do Futuro" está rendendo bons resultados para os seus participantes. Um deles é o ex-aluno Evaldo Antônio Silva Leite, 13, que concluiu o curso na 4ª Edição do Projeto, em dezembro, e no mesmo mês foi eleito deputado mirim, pela Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL).

De acordo com o estudante, os quatro meses de aulas o ajudou a ter base para elaborar a Proposta de Projeto de Lei que foi selecionada entre mais de 100 propostas encaminhadas a AL, oriundas dos alunos de 36 escolas públicas e privadas de Mato Grosso. "Escolhi o tema "Meio Ambiente", pois obtive bastante informações sobre isso, com os bombeiros, inclusive com aulas de campo no Morro de Santo Antônio", destacou.

O parlamentar mirim ressalta que durante o curso recebeu instruções importantes sobre leis de trânsito, treinamento militar e drogas lícitas e ilícitas, dentre outros assuntos, que servirão como base para toda a sua vida. " Me sinto mais preparado para assumir um cargo como o que assumi", frisou.

O funcionário público Ênio Sebastião de Oliveira Leite, pai de Evaldo, ressaltou a importância do Projeto do Corpo de Bombeiros como reforço na educação do seu filho."Acompanhei de perto o trabalho que é realizado com estas crianças e adolescentes pois o levava todos os sábados para a aula. As palestras informativas, como prevenção às drogas só irão somar para a sua formação - hoje ele é um menino esclarecido", elogiou.

A proposta de Evaldo dispõe sobre reflorestamento das matas ciliares dos rios mato-grossenses. "Em fevereiro começaremos a debater as idéias para colocá-las em prática", informou.

A gestão do adolescente será de um ano e em caso de sessão ordinária ou extraordinária os 24 eleitos são chamados para assistir às discussões. "Os nossos projetos também serão debatidos para serem executados através dos órgãos competentes", completou.

O deputado mirim gostaria de ingressar na carreira militar ou ainda ser engenheiro mecânico, mas por enquanto afirma estar gostando da área política e defende "muitos acham que os políticos são corruptos, mas existe o joio e o trigo assim como no próprio parlamento mirim - se eu for me dedicar a esta profissão serei sério e honesto", afirmou.

Para o coordenador do Projeto Social "Bombeiros do Futuro" major bombeiro Paulo Wolkmer o promissor adolescente foi um aluno exemplo. "Ele nunca chegava atrasado ou faltava às aulas, isso é formação familiar pois o nosso Projeto não é um reformatório - nada substitui a família", finalizou.
Sitevip Internet