Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Chuvas deixam 97 cidades em estado de emergência em Minas; 25 morrem

A Defesa Civil de Minas anunciou neste sábado (17) que o número de cidades que decretaram estado de emergência em decorrência das chuvas subiu para 97.


Desde o início da temporada de chuvas, em setembro do ano passado, a região já registrou 25 mortes, além de 8.373 pessoas desabrigadas e 82.517 desalojadas, ou seja, estão em casas de parentes e amigos.

Os últimos municípios a decretarem a situação de emergência foram: Lagoa dos Patos, Açucena e Frei Inocêncio.

Além das 97 cidades em situação de emergência, outras 39 comunicaram problemas com as chuvas, totalizando 136 municípios afetados. Conforme levantamento da Defesa Civil, 27.081 casas foram danificadas por enchentes e deslizamentos, desse número 600 foram totalmente destruídas.

Falta de luz

As fortes chuvas deixam cerca de 15 mil consumidores sem energia elétrica, na tarde deste sábado, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas. De acordo com a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), a falta de energia começou ontem (16) e atinge além de Belo Horizonte, as cidades de Pedro Leopoldo (MG) e Ribeirão das Neves (MG).

A Cemig informou que se o tempo permanecer bom, a rede de energia deve ser restabelecida ainda neste sábado. Noventa equipes, com cerca de 200 técnicos trabalham nas áreas atingidas.

Estradas

O governo do Estado de Minas informou nesta quinta-feira que oito trechos de rodovias continuam interditados devido a problemas causados pelas chuvas.

Um desses problemas está na MG-40 (km 69) onde danos na infraestrutura de uma ponte impedem a passagem de carros entre Brumadinho e Bonfim. Problemas em uma ponte também deixam o km 97,7 da MG-220 interditado entre Santo Hipólito e a BR-135.

Na MG-252 (km 14), na MG-350 (km 2) e na MGC-367 (km 348,4) três pontes também estão danificadas e interditam trechos das rodovias. Já na MG-111 (km 104,2), o DER-MG (Departamento de Estradas de Rodagem) aponta a queda da ponte Ribeirão Limeira como responsável pela interdição no trecho entre Itabirinha e Barra do Ararinha.

Outros trechos interditados são encontrados na MGC-417 (km 10) e na MG-416 (km 0,2).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet