Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2019

Notícias / Copa 2014

Serra recebe presidente da Fifa e diz que seria uma honra abrigar abertura da Copa de 2014

ABr

28 Jan 2009 - 16:11

O governador de São Paulo, José Serra, recebeu hoje (28) a visita do presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, que está no Brasil para conhecer cidades que podem vir a sediar jogos da Copa de 2014.

Para Serra, abrigar a abertura da Copa seria "uma honra". "Somos a região com mais campeões mundiais. São Paulo tem o museu do futebol e muita torcida”, disse o governador logo após o encontro.

Serra afirmou que o governo ainda não fez estudos sobre investimentos para a Copa de 2014, mas, segundo ele, no que depender do poder público, tudo será “muito favorável”.

“O estado e a prefeitura estão dispostos a investir em obras de infra-estrutura", afirmou o governador lembrando que até 2014 haverá uma nova estação de metrô próxima ao estádio do Morumbi.

Serra acredita que sediar esse tipo de evento esportivo traz retornos financeiros. “Há um retorno imediato e depois a longo e médio prazo. A cidade fica conhecida.”

De acordo com o governador, o estádio do São Paulo, o Morumbi, estará apto para as competições de 2014. “Não acredito que precisaremos construir um novo estádio. Além disso, os estádios do interior estarão disponíveis para treinos e jogos.”
Sitevip Internet