Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cultura

Fernando Meirelles participa de debate sobre documentário sobre 11 de Setembro

O cineasta Fernando Meirelles, o ator e diretor Paulo Betti, o produtor Ronald Ranvaud e o escritor Luiz Felipe Pondé, colunista da Folha, promovem um debate sobre o documentário "Novo Século Americano", que acontece nesta segunda-feira (19) às 20h, no Cine Bombril.


O filme, dirigido pelo italiano Massimo Mazzucco, sugere que os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos não foram realizados por muçulmanos, mas concebidos pelo próprio governo americano de George W. Bush.

O documentário também é o primeiro filme que será distribuído pela produtora O2 Filmes, que tem Fernando Meirelles como um dos sócios.

"Novo Século Americano" entrará em cartaz em São Paulo na próxima sexta-feira (23), junto com o ganhador do Oscar de melhor documentário "Um Táxi para a Escuridão", de Alex Gibney.

"Um Táxi para a Escuridão" também mostra, por um outro ângulo, a guerra contra o terror de Bush. Um jornalista americano investiga o envolvimento do exército dos Estados Unidos na morte de um taxista afegão que foi preso por líderes militares locais.]
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet