Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Economia

Professora da FGV diz que elevação do mínimo pode aumentar desemprego

A elevação de 12% do salário mínimo, que entrará em vigor no próximo domingo (1º), poderá contribuir para o aumento de desemprego no país. A avaliação é da professora de Análise Econômica da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas de São Paulo, Celina Ramalho.


“O aumento do salário mínimo foi acima da inflação. A situação fica bastante complicada por conta da conjuntura que se configurou nos últimos seis meses, que é uma conjuntura de desemprego. E esse pode ser um agravante para um aumento ainda maior do desemprego”, disse.

De acordo com a professora, a política adotada pelo governo de aumentar a renda dos trabalhadores poderá fazer surtir o efeito contrário. “Novas contratações serão muito menos prováveis. Folhas de pagamento não vão fechar. Essa política salarial de reajuste de salário mínimo acabou fazendo o feitiço virar contra o feiticeiro. Algo que seria benéfico aos trabalhadores poderá se reverter e ser maléfico mesmo. O malefício poderá vir na forma de mais desemprego”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet