Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Economia

Crise internacional será tema de conversa entre Lula e Chávez

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que chegou há pouco ao Hotel Hilton, encontra-se hoje (29), às 17h, com os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Siva; da Bolívia, Evo Morales; do Equador, Rafael Correa; e do Paraguai, Fernando Lugo.


Antes, o presidente venezuelano deve conversar a sós com Lula. “Vamos falar de muitas coisas. Sempre falamos de muitas coisas, mas, desta vez, o mais importante é o tema internacional, as relabilaterais e a crise mundial”, informou Chávez.

Ele disse que não concorda com as críticas de líderes de movimentos sociais presentes ao Fórum Social Mundial (FSM) a parcerias feitas por governos de países latino-americanos com mineradoras, empreiteiras e grandes empresas do agronegócio.

Chávez afirmou que não existe uma relação tão próxima, principalmente na Venezuela, mas ressaltou que as críticas são importantes. “Eu sempre digo que, se é preciso derrubar um bosque para tirar uma tonelada de ouro, eu fico com o bosque. Não há nada tão bonito quanto esses bosques de manga aqui de Belém”, enfatizou.

Sobre o lema do FSM – Um outro mundo é possível – Chávez disse que não só é possível e necessário como está nascendo e, para nascer, precisa de muita crítica e debate. “E essa crítica precisa sair daqui. Vou lembrar o que disse Fidel [Fidel Castro, ex-presidente de Cuba]: 'O fórum é a assembléia da humanidade'.”
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet